top of page

Indicação da Estagiária: As Consequências de se Apaixonar

A dica do mês de janeiro é o primeiro livro da autora Claire Contreras no Brasil, baixe gratuitamente pelo Kindle Unlimited aqui.

As Consequências de se Apaixonar é aquela comédia romântica bem leve, perfeita para uma ressaca literária. O livro acompanha o romance de Presley e Nathaniel, dois protagonistas que não podiam ser mais diferentes. Ele, um jovem mais quieto, porém dedicado e trabalhador, que valoriza tudo que conquista. Ela, uma mulher que fala o que pensa e que acha que o mundo lhe deve tudo porque cresceu rodeada de privilégios.


Nathaniel sempre trabalhou com o pai de Presley, mas depois conseguiu sucesso em seus empreendimentos e abriu a própria empresa. Porém, em uma reviravolta que ela não estava esperando, seu pai decide vender parte das ações da empresa da família e agora, Presley não apenas precisa trabalhar com Nathaniel, como ele, tecnicamente, se torna o seu chefe. O maior problema disso é que ela nutre um ódio de anos contra Nathaniel.


“A lista de coisas que eu odeio é bem curta. Nem mesmo meu futuro ex-marido está nessa lista. Não. Eu a uso para apenas o pior dos piores, o crème de la crème, aquilo que nem dou conta de pensar sobre: 1. Café puro; 2. Pessoas rudes; 3. Nathaniel Bradley”.


E esse ódio não vem de graça. Com tantas diferenças, não é nenhuma surpresa que eles acabam na dinâmica favorita de 90% dos leitores (dados retirados direto da minha cabeça): enemies to lovers. Eles batem de frente desde o primeiro momento que se encontram e seguem assim ao longo do tempo. Esse, inclusive, já é um dos pontos altos do livro porque ele acompanha o casal em vários momentos da vida e você percebe como os dois amadurecem, especialmente a Presley, para que o relacionamento, enfim, possa acontecer.


O arco de personagem da Presley, em especial, é o mais legal de acompanhar. Ela começa o livro sendo extremamente mimada, mas, conforme a história avança, Presley passa por situações que a ajudam a crescer, como o divórcio, o recém descoberto interesse pelo trabalho da família e, mais tarde, sua relação com o pai. Você vai percebendo, junto com a Presley e de uma forma muito natural, as mudanças da personagem que passa de uma jovem mimada a uma mulher empreendedora e forte.


O próprio Nathaniel percebe essa diferença e começa a se interessar pela Presley. Na verdade, você começa a questionar se esse interesse é de agora ou de sempre. De início, o personagem dele é meio misterioso, você não entende muito bem se ele odeia a Presley de volta, se tem interesse por ela, ou os dois. Conforme o livro avança, você vai percebendo que ela ficou anos no enemies e ele já estava no lovers há muito tempo.


“ - Eu preciso dizer uma coisa: a realidade supera cada uma das minhas fantasias.

- Você fantasiou comigo?”


O relacionamento dos dois é recheado de “quase’s” ao longo do livro. É como se eles tivessem o pior timing do mundo o tempo todo. Ela decide tentar alguma coisa em uma noite em que tinha bebido muito e é recusada. Ele também decide o mesmo, mas no dia do casamento da Presley com seu ex-marido. Eles quase nunca baixam a guarda um com o outro e, quando isso acontece, é sempre em uma hora que não tem chances de dar certo. O livro tem um quê de slow burn porque demora até eles amadurecerem e encontrarem o tempo certo, mas quando acontece você sabe que eles não vão se separar mais.


Então, já sabe, se você está atrás de um livro levinho com enemies to lovers, uma pitada de slow burn para curar sua ressaca literária, As Consequências de se Apaixonar é uma escolha perfeita. São só 240 páginas e é um livro único, então dá para ler bem rapidinho e se apaixonar por essa história.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page